Feira de Ciências - FECI/HL

Este Blog servirá de apoio as atividades desenvolvidas na Feira de Ciências da Escola Professora Heloísa Louzada - Dom Pedrito.
" A maioria das idéias fundamentais da Ciência são essencialmente sensíveis e, regra geral, podem ser expressas em linguagem compreensível a todos."
(Albert Einstein)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Regulamento da FECI-HL 2013

     Estão publicados abaixo o link com os slides sobre a Feira Municipal de Ciências elaborado pela Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito mostrando as inovações da Feira de Ciências.

        Está disponível também o link do blog da Feira de ciências do Pampa Gaúcho:



      O regulamento da FECI-HL 2013 está a seguir. É muito importante que todos tomem conhecimento do regulamento pois ele apresenta algumas alterações.

                              FEIRA INTERNA DE CIÊNCIAS DA
                                 ESCOLA HELOISA LOUZADA
                                     

                                         REGULAMENTO 2013

1.        PRINCÍPIOS GERAIS
a)   A Feira Interna de Ciências da Escola Heloisa Louzada contará com trabalhos inéditos, preferencialmente relacionados à cultura local, elaborados exclusivamente por alunos desta escola, com a supervisão dos professores da disciplina de Ciências.
b)   As turmas serão divididas em grupos; cada aluno poderá participar de apenas 1 (um) trabalho.
c)    Podem participar projetos de experimentos ou pesquisas; os alunos serão avaliados individualmente em: originalidade e importância científica do trabalho, domínio do conteúdo e organização.
d)   Todos os alunos deverão participar de algum trabalho, ao qual será atribuída uma nota até 50 (cinquenta) que servirá de instrumento avaliativo do 3º Bimestre na disciplina de Ciências. O aluno que não participar ficará sem direito a fazer teste/prova correspondente aos 50 pontos.
e)   Os professores de Educação Artística e Língua Portuguesa poderão participar da elaboração do trabalho, orientando quanto à apresentação visual, expressão e correção gramatical. Professores de outras disciplinas poderão, a seu critério, valorizar os trabalhos desenvolvidos na feira.
f)     Proibido matar animais para pesquisas e utilizar materiais que ofereçam riscos às pessoas.

2.      CRONOGRAMA
a)   Entrega da Ficha Resumo: dia 30/08 para a professora de Ciências.
b)   Apresentação em aula: dias 12 e 13/09, quando será atribuída a nota.
c)    Pré-Seleção: dia 24/09, e será realizada pela Comissão Organizadora.
d)   Classificação: 16 (dezesseis) trabalhos, sendo 4 (quatro) de cada série.
e)   Feira de Ciências: dia 03 de outubro de 2013, nos turnos manhã e tarde nos seguintes horários: das 8:30h às 11:30h; das 13:30h às 16:30h. Todos os trabalhos deverão ser apresentados nos dois turnos. Neste dia, haverá aula normal para os demais alunos.

3.         EXPOSIÇÃO
a)   O trabalho será realizado pelo grupo, porém, somente três alunos irão expor o trabalho na feira. Caberá a estes a exposição e explanação dos trabalhos, bem como, a limpeza e organização dos estandes durante e após a feira. Haverá intervalo para o lanche, sendo proibido fazê-lo durante a apresentação. Não serão permitidos celulares e aparelhos afins, chimarrão, pirulitos, chicletes ou balas.
b)   Os alunos participantes deverão permanecer em seus estandes, durante os horários estabelecidos e identificados pelo crachá recebido. Os demais somente poderão ficar no local quando convidados para visitação, em seus respectivos turnos e acompanhados do professor. O aluno participante será dispensado da feira, sem prejuízo de nota, somente com Atestado Médico.

4.        PREMIAÇÃO
Durante a Feira haverá a escolha dos 2 (dois) trabalhos destaques, os quais serão inscritos para a Feira Municipal de Ciências. Todos os alunos do grupo receberão medalhas. A escolha dos trabalhos será realizada pela Comissão Julgadora (convidada). Além disso, mais 1 (um) trabalho será escolhido pelo voto popular, que será depositado em urna própria para este fim.

5.    COMISSÃO ORGANIZADORA
Professores: Carla, Deise, Eronilda, Gládis, Graziela, Lyssia, Mare Zoé, Maria Ruth e Sandra.

Qualquer situação não prevista neste regulamento será resolvida pela Comissão Organizadora.
 Dom Pedrito, 15 de agosto de 2013.
Equipe Diretiva e Comissão Organizadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário